quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Seis Anos de Conquista - Via Cavernosa

No dia 18 de Janeiro de 2006, após sete dias de escalada, rapel e ascensão por cordas fixas ao longo de mais de 300 metros de parede eu conquistava minha primeira Via. Um grande desafio que me levou ao cume da Pedra do Topete, encantado com sua beleza e detalhes surpreendente ao longo dos dias passados nesta montanha que pela sua Face Norte conquistei o perfil, realizando assim esse feito, em uma grande Conquista em Solitário com um total de 430 metros.


O curioso totem na face norte da Pedra do Topete é uma opção de parada para quem for repetir a via. Duas pequenas rochas entaladas que equilibram o o totem são também pontos de ancoragem.


A Cavernosa, assim batizada foi só o ponta pé inicial para mim das grandes conquistas em Minas Gerais que mais tarde faria na companhia do grande parceiro Flávio Leone e com grande participação do nosso mais novo amigo, que ganhou até uma grande homenagem, o mínimo que podemos retribuir! Uma linda conquista no Pontão Maior de Medina batizada em seu nome, Paredão George Antunes, mas isso é uma outra história. confira em breve!





Nenhum comentário:

Postar um comentário