terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sexten Itália – Highline e Long

Os dias que passamos aqui vão ser relembrados sempre como um momento de reflexão da vida, não apenas por está praticando Highline num lugar de beleza exuberante, mas que durante anos foi um cenário de guerra, e sim pela recepção calorosa por esse grande ser humano que é o Armim Holzer, juntamente com seus amigos Aldo e Lorenzo que fizeram destes momentos os melhores durante essa viagem pela Europa. Sem falar do jantar delicioso preparado pelo pai do Armim que fechou o nosso ultimo dia em que fizemos mais um belo Highline no Monte Piana e um Longline com uma vista impressionante do Tre Cime di Lavaredo.

Depois da noite inesquecível com um jantar tipicamente Italiano e música ao vivo no camping, o dia seguinte não poderia ser mais belo! Nos reunimos todos no estacionamento na beira da estrada onde deixamos o motor home e pegamos mais uma vez uma carona no jipe do Lorenzo, neste dia estávamos na companhia do Aldo, um amigo do Armim que passou a praticar Slackline como reabilitação se recuperando de acidente na neve com esqui.

Subimos em dois carros até o Refúgio Monte Piana, de lá caminhada para os picos de Highlines já é mais de meio caminho andado, e o cume desta montanha apesar de extenso suar enormes gretas é super acessível, permitindo que o lugar com suas diversas linhas conquistadas pelo Armim e com muitas outras opções ainda se torne o playground de Highline na Região como considera o Armim.

O passeio mais uma vez foi incrível, andamos pelas trincheiras usadas de esconderijos pelos soldados durante a guerra... e mesmo pelo fato trágico de um dia este lugar ter sido usado para estas ações ignorantes do ser humano, a paz e o silêncio foi restabelecida e a paisagem com sua beleza incomparável reina na imensidão revelando a imponência da Natureza do lugar com suas gigantes montanhas. A beleza do lugar é composta pelo cenário dos rochedos cobertos de uma gramínea de campos de altitude e os pinheiros que sempre estão colorindo a boa parte da base das montanhas, mas nada se compara as rochas sobressaindo da neve e se destacando no horizonte como é o caso do Ter Cime de Lavaredo que neste episódio fica de plano de fundo, mas esticando uma ascensão, retorno quem sabe um dia para escalar e curtir a vista que tem esse gigante da neve com suas impressionantes linhas de Highlines.

Depois desse rolé irado nesse novo pico de Highline com Aldo ele falou da experiência dele com o Slackline, como o esporte foi importante para que ele recuperasse os movimentos prejudicando no acidente com esqui, uma bela história que nos faz refletir mais ainda sobre a importância do Slackline para todos.


Seguimos depois para conhecer um lago incrível que fica a beira da estrada com uma vista magnífica, no espelho da água reflete os pinheiros coloridos que emolduram o Ter Cime ao fundo. E este foi o cenário escolhido para um inesquecível rolé de Longline, um momento marcante pra mim que tanto estava querendo ilustrar um destes episódios com essa paisagem praticando Longline nos pinheiros ou árvores típicas da Europa. Esse momento também se torna inesquecível, pois pudemos compartilhar do primeiro contato do Armim com o Slackline após seu acidente na montanha.
 
Depois deste dia incrível nos despedimos dos amigos Aldo e Lorenzo na hora de nos despedirmos do Armim tivemos um convite surpresa para jantar na casa dele preparado pelo próprio pai. Ficamos muito honrados e foi inevitável dizer não, além disso, o Armim já tinha nos impressionado com a recepção e as experiências que nos propôs em nos levar para repetir as linhas de Highline conquistadas por ele no Monte Piana, além de sua companhia com momentos de muita descontração. Ele nos contou que seu pai havia passado a tarde preparando o jantar então seguimos com ele para conhecer sua casa.

O jantar foi pra toda equipe e todos se lembrarão desse momento como um verdadeiro exemplo de recepção calorosa. Ao chegar à casa do Armim fomos recebidos pelo pai dele que nos levou até cozinha para saborear com os olhos o que ele havia preparado para o jantar e enquanto preparava os pratos degustamos de um bom vinho. Em seguida o jantar estava na mesa, era um prato típico da região, uma polenta deliciosa e incomparável acompanhada de um estrogonofe de cogumelos e um carne especial de cervo. Esse foi o nosso melhor jantar em toda a viagem, mas mais do que isso, essa dignidade com que esse cara nos recebeu nos fazendo mais uma vez refletir na importância que tem as pessoas umas para as outras, na importância que também devemos dá a fragilidade da vida, pois a qualquer momento em uma fração de segundos podemos não mais estar vivos. Apesar da dificuldade do idioma essa foi uma grande lição que pude intender perfeitamente nas palavras e nos gestos de acolhimento como fomos todos recebidos em seu ambiente, sua casa e sua família. Na despedida foram muitas boas risadas, mas de fato todos estavam tocados pelo carisma desse grande atleta, o que ficou bem evidente a maestria com que ele domina o equilíbrio nos grandes Longlines e Highlines que vimos através dos vídeos que ele nos mostrou de seu arquivo pessoal, e pra fechar! O Armim resolveu presentear um de nós com uma camisa de um Evento de Highline muito importante que teve em 2013 na região, o Missurina Highline. Decidimos na sorte e ganhei esse presente desse cara nota mil. Assim, com muitos sorrisos nos despedimos de todos e seguimos viagem.

Confira agora o trailer no site: Episódio 6 - Itália

Acesse o facebook para ver as fotos: Sexten Itália - Highline e Long

Nenhum comentário:

Postar um comentário